→ MÚSICAS Fáceis Para Tocar no VIOLÃO

Se você ama violão e quer aprender tocar mais rápido seja por hobby ou deseja ser um profissional desse instrumento de cordas tão completo temos ótimas dicas sobre músicas fáceis para tocar violão, leia nosso artigo até o final e ao terminar você estará muito mais motivado para aprender e praticar tocar o seu violão.

A primeira dica por que você deve escolher músicas fáceis para tocar violão é que seus acordes e notas são simples de executar, é por isso que esse vai ser um treinamento fundamental para você pegar o jeito do instrumento e desenferrujar as juntas de seus dedos.

COMO ESCOLHER MÚSICAS FÁCEIS PARA TOCAR VIOLÃO

Para te ajudar a escolher músicas fáceis para tocar violão recomendamos recorreras músicas mais conhecidas, de preferência as músicas nacionais e que você saiba cantar, não queremos dizer que você tenha que saber cantar a música de modo profissional mas sim que saiba a letra e tenha sua melodia na mente.

Uma maneira de usar músicas fáceis para tocar violão no seu treinamento é escolher as músicas que você goste e fazer o exercício de mentalizar suas melodias para gravar bem as variações de cada nota. Dessa forma você vai estar mais familiarizado com as suas músicas fáceis para tocar violão favoritas.

Praticamente em todos os ritmos há músicas fáceis para tocar violão, quanto mais eclético você for, mais músicas fáceis para tocar violão você terá em seu repertório.

Entre esses ritmos estão a MPB, o Pagode e o Sertanejo. Esses ritmos contém notas mais simples e algumas canções tem as mesmas ao longo de toda a música, assim você poderá treinar mais a movimentação dos seus dedos.

Não é porque você escolheu esses ritmos é que você ficará preso neles por resto da vida, isso porque na verdade esses ritmos são praticamente a base para você alcançar qualquer música de qualquer ritmo que seja mais complexos que estas músicas fáceis para tocar violão.

ALGUNS EXEMPLOS DE MÚSICAS FÁCEIS PARA TOCAR NO VIOLÃO

Agora vamos ter dar 6 dicas de músicas fáceis para tocar violão, 3 músicas com 3 acordes e músicas com 4 acordes para você começar montar seu repertório.

A primeira música dessa incrível lista de músicas com 3 acordes, um grande sucesso da Ana Vilela, Trem Bala é uma música que fica linda com acompanhamento do violão e você vai fazer um ótimo treinamento de acompanhamento para outras músicas.

Seguindo a lista de 3 acordes temos a música Palavras de Amor da dupla César Menotti e Fabiano, uma canção um pouco mais rápida mais bem fácil de acompanhar no violão.

Um clássico da MPB também muito fácil de se tocar no vilão é a música Lenha de Zeca Baleiro, um pouco mais lenta mais muito gostosa se tocar.

Para começar a nossa lista de 3 músicas com 4 acordes para você aprimorar seu treinamento, temos Amo Noite e Dia de Jorge e Mateus, quando você aprender tocá-la, fará um sucesso nas rodinhas de amigos.

O Passageiro de Capital Inicial é a nossa segunda dica de música com 4 acordes bem simples de aprender tocar e acompanhar no violão por ser uma canção mais lenda mais não menos essencial para seu treinamento.

Dos sertanejos mais populares temos Paula Fernando com a música Apaixonado por você, são apenas 4 acordes para fazer essa música deixar muitos apaixonados.

COMO TIRAR TODO PROVEITO DAS MÚSICAS FÁCEIS DE TOCAR

Agora que você já tem noção de como escolher as músicas fáceis de tocar no violão para tirar total proveito desse treinamento e dar um pontapé inicial na hora de aprender a tocar violão, você pode pegar canções como: Seresteiro das noites, Menino da porteira e Que país é este? e tocar em diferentes tons.

Treine, Treine e treine! Repita o exercício várias vezes, isso ajuda a conhecer e dominar outros acordes. Use o capotraste para alterar a tonalidade tocando com os mesmos acordes.

Quando aprender bem uma música dessas, tente identificar pequenas similaridades com outras músicas que você goste de ouvir, use sua audição para imaginar como esta nota pode ser alcançada e faça seu treinamento no violão que esteja bem afinado, assim seu progresso será rápido e você vai ter cada vez mais prática e prazer de tocar bem qualquer música no violão.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO COMPLETO INICIANTES DO VIOLÃO

→ MÚSICAS Fáceis Para Tocar no VIOLÃO
5 (100%) 237 votes