→ Como Aprender Violão em Casa (3 Dicas Fundamentais)

Sim é totalmente possível aprender tocar violão em casa, e aqui vamos ter dar dicas essenciais e valiosas para você se tornar um expert nesse instrumento tão completo admirado no mundo todo.

AVALIE SUAS VERDADEIRAS MOTIVAÇÕES

Antes de começar aprender tocar violão em casa você precisa avaliar os verdadeiros motivos de querer conquistar esse alvo. Pergunte-se: por que eu quero aprender tocar violão? Será que quero ser um profissional ou apenas um hobby? Pegue esses motivos e anote em um lugar que você possa ver todos os dias. Com certeza lembrar desses motivos diariamente vão te motivar a não desistir de aprender tocar violão em casa.

Lembre-se sempre que qualquer pessoa pode aprender tocar violão em casa, para isso é necessário ser disciplinado e escolher um horário fixo para seus estudos e treinamento, se possível pelo menos estudar 2 dias por semana e treinar todos os dias pelo menos 10 minutos o que você tem aprendido.

É muito importante você anotar esses horários de estudos e treinamento, além disso crie um plano B caso alguma coisa aconteça que lhe impeça de fazer naquele horário marcado, além disso toda vez que você conseguir cumprir seu horário, anote também, toda essa organização vai ser uma motivação a mais para você aprender tocar violão em casa.

COMECE JÁ, MAS NÃO COM PRESSA

Para você aprender tocar violão em casa, além de se organizado você tem que começar assim que possível o seu curso iniciantes do violão segredos para tocar bem, é lógico, quanto mais cedo você começar, mais rápido você vai aprender. Mas não seja apressado, comece pelos exercícios mais simples.

Muitas pessoas desistem de aprender tocar violão em casa por pular as partes dos exercícios básicos por acharem chatos e improdutivos, mas não pense assim. Esses exercícios são toda base que você precisa para futuramente ter condições de tocar qualquer música no seu violão.

Quando começar fazer os primeiros acordes, escolha músicas fáceis de aprender, começar pelas canções mais simples e bem conhecidas você vai ser dominado pela emoção de ouvir as notas tocadas e será motivado à aprofundar ainda mais seu treinamento. Esse é o segredo principal para aprender tocar violão em casa: Não dispensar o treinamento básico, começar pelo mais simples e conhecido, ou seja, não tenha pressa.

ESCOLHA BEM SEU MATERIAL DE ESTUDO

Não adianta nada você ter a motivação certa e ser organizado sem ter um material de estudo bem organizado, aliais é impossível organizar seus estudos sem um material de qualidade. Por isso, é importante escolher um curso estruturado. Não é porque você vai aprender tocar violão em casa é que você vai pegar toda e qualquer informação na internet sem um cronograma organizado.

Escolher um curso de qualidade vai ser fundamental para você acompanhar o seu progresso e aprender sem pular etapas que mais tarde poderá te deixar totalmente perdido e fará você perder o interesse de aprender tocar violão em casa.

Agora que você já tem todas essas dicas, está muito mais fácil de conquistar seu sonho de aprender tocar violão, um dos instrumentos mais completos que existe!

→ Como Aprender Violão em Casa (3 Dicas Fundamentais)
5 (100%) 118 vote[s]